NOSSOS MINISTÉRIOS

Conheça os ministérios da Primeira Igreja Batista de Andrade Araújo

Ministérios da PIBAA

Existimos para glorificar a Deus (adoração), levar as boas novas de Cristo (missões), educar o povo de Deus (discipulado), preservar e aprofundar a comunhão entre os irmãos (comunhão) e servir ao próximo (serviço).

O propósito de nossa igreja está baseada em dois textos da Bíblia: O Grande Mandamento (Mt 22:37-40) e a Grande Comissão (Mt 28:19-20).

ADORAÇÃO

Celebrar a presença de Deus !!!

Adorar é expressar para Deus o nosso amor e a nossa gratidão por quem Ele é e pelo que Ele faz. Nós podemos expressar esse amor de diversas formas, não só por meio das músicas e da arte, mas em todos nossos pensamentos e ações. Adoração não é só para o domingo, mas para o nosso dia-a-dia. Não é apenas um momento, ela deve ser a nossa vida.

MINISTÉRIOS – Louvor – Som – Teatro – Escola de Arte

Quero participar

DISCIPULADO

Educar o povo de Deus !!

Nós temos um manual de procedimentos, a Bíblia, que precisa ser compreendido teoricamente, mas isso é só o começo.… Viver é interagir com as pessoas nas mais diversas situações e isso exige que façamos escolhas a todo instante. Como teremos certeza de que decidimos corretamente? É por isso que precisamos buscar orientação na vida de cristãos mais maduros do que nós, cujas práticas possamos repetir. Isto é discipulado!

MINISTÉRIOS – Células

Quero participar

MISSÕES

Comunicar a palavra de Deus!!

Somos embaixadores em nome de Cristo. Deus confiou a nós e não aos anjos a missão de evangelizar até os confins da Terra. Ainda existem bilhões de pessoas que nunca ouviram a explicação da mensagem do Evangelho.

MINISTÉRIOS: Ação Social

 

Quero participar

COMUNHÃO

Formar família de Deus!!

Nenhum de nós pode cumprir os propósitos de Deus sozinho e sem ajuda. Seguir a Cristo inclui interagir, não apenas acreditar. Cada um de nós foi criado para uma função específica e só vamos descobrir esta função ao nos relacionarmos com os outros. Quando nos distanciamos da igreja local, somos como um dedo amputado, que perde sua função no corpo, murcha e morre, pois não é capaz de viver por si mesmo.

MINISTÉRIOS – Abraço – Estacionamento – Ceia do Senhor – Integração de Novos Membros e Batismo.

Quero participar

SERVIÇO

Demonstrar o amor de Deus!!

Cada ministério da Igreja presta algum tipo de serviço e esta é uma forma prática de demonstrarmos o amor de Deus, pois cada vez que vamos ao encontro das necessidades de uma pessoa, com amor, estamos prestando um verdadeiro serviço. Além disso, a Igreja deve ministrar a todo tipo de necessidade: espiritual, emocional, física e relacional. Portanto, a PIBAA incentiva cada membro a descobrir seu dom espiritual, suas habilidades e paixões para aplicá-los nos diversos ministérios. Vamos alcançar pessoas servindo como Jesus nos ensinou!

MINISTÉRIOS – Bom Paladar – Administrativo – Mãos à Obra e Voluntários.

Quero participar

Faixa Etária

Uma igreja com atenda a todas as faixas etárias de maneira dinâmica, divertida e transformadora, abrindo novos segmentos de atuação conforme as necessidades vão surgindo.

PEQUENOS BRILHANTES

Nossa Visão é apresentar de forma criativa Jesus como Senhor e salvador e amigo de todos as crianças.

Nossa Missão é tornar as crianças verdadeiros adoradores, a viver em harmonia e comunhão uns com os outros, crescerem através da aplicação das verdades bíblicas para que assim, brilhem no mundo.

Quero participar

SUPERE (Juventude)

Nosso objetivo é apresentar à nossa juventude Deus em sua essência, a saber, o amor. Acreditamos que um relacionamento pessoal com Deus é capaz de preencher o vazio existencial e dar significado à vida de nossa juventude.

Quero participar

AMIGOS DE DEUS (Homens)

O Ministério Amigos de Deus tem o objetivo de alcançar,
de maneira criativa e contextualizada, homens com o evangelho de Jesus Cristo,  envolvendo-os em atividades que os ajude na edificação da fé, na reafirmação dos valores cristãos, no desenvolvimento do caráter e no relacionamento com a família, enfim, homens comprometidos com o reino de Deus.

Quero participar

ESSÊNCIA (Mulheres)

O ministério Essência existe para ajudar outras mulheres, alcançado com a Palavra de Deus e envolvendo em suas programações que contribuem no desenvolvimento do caráter e no relacionamento familiar, enfim, mulheres comprometidos com o reino de Deus.

Quero participar

JOIA (3ª Idade)

O ministério Joia tem por objetivo integrá-los de forma plena nas atividades da igreja e atendê-los em sua necessidades emocionais, mentais e espirituais. Além disso, as reuniões de grupo fornecem aos idosos oportunidades de se sociabilizarem uns com os outros e de convidarem outros amigos a terem contato com o Evangelho de Jesus Cristo.

Quero participar